Porque a maioria dos arquitetos tem optado pelo tijolo ecológico?
- vrdblocos
- 9 de out. de 2024
- 1 min de leitura

Quando comparamos o tijolo ecológico ao tijolo convencional, as vantagens do ecológico tornam-se evidentes tanto em termos técnicos quanto ambientais. Enquanto o tijolo convencional, feito a partir de argila, passa por processos intensivos de queima, que consomem enormes quantidades de energia e emitem grandes volumes de CO₂, o tijolo ecológico elimina completamente essa etapa de queima, o que por si só representa uma drástica redução no impacto ambiental.
Do ponto de vista estrutural, o tijolo ecológico muitas vezes supera o tijolo tradicional. Sua fabricação por prensagem em alta pressão resulta em um produto com alta resistência, menor índice de quebra e encaixes perfeitos (com melhor esquadro e controle de qualidade), o que facilita a execução da alvenaria. O tijolo convencional exige maiores volumes de argamassa, enquanto o tijolo ecológico, com seu sistema de encaixe, reduz o uso de materiais de acabamento, utilizando pequenos volumes de cola para alvenaria, agilizando a construção e deixando o ambiente de obra mais limpo.
Economicamente, escolher o tijolo ecológico oferece uma vantagem adicional: pelo excelente acabamento do material e aumento da velocidade de execução da obra, pode gerar, em alguns casos, uma economia de até 60% na obra. Portanto, optar pelo tijolo ecológico é uma escolha que alia desempenho técnico superior, responsabilidade ambiental e valorização financeira para o seu bolso!
Ficou interessado? Faça o orçamento gratuito pelo número (31) 9 9064-7330
Comentários