Arquitetos e engenheiros estão economizando 60% na alvenaria de seus projetos
- vrdblocos
- 15 de out. de 2024
- 1 min de leitura
A promessa de economia de até 60% em alvenaria com tijolos ecológicos não é apenas uma estratégia de marketing, mas uma realidade prática baseada na otimização do processo construtivo. Essa economia ocorre principalmente devido a três fatores:
Sistema de encaixe dos tijolos ecológicos: reduz a quantidade de argamassa necessária para a alvenaria. Com encaixes precisos, cada tijolo se alinha automaticamente ao próximo, eliminando a necessidade de camadas espessas de cimento e proporcionando um acabamento muito mais uniforme.
Redução do tempo de construção: A simplicidade do manuseio e a facilidade de aplicação permitem que a mão de obra execute o trabalho em um ritmo acelerado, o que diminui os custos operacionais. Esse ganho de eficiência é traduzido diretamente em economia financeira, visto que menos tempo de obra significa menos gastos com profissionais, equipamentos e suprimentos.
Redução de custo com acabamento: Pelo excelente acabamento dos tijolos ecológicos, é comum que os tijolos permaneçam aparentes, trazendo rusticidade aliada à beleza e conforto, ao mesmo tempo que reduz o custo e tempo com acabamento.

Além de todos esses fatores, os tijolos ecológicos permitem a reutilização dos próprios resíduos (tijolos quebrados) que são gerados durante o processamento do material, contribuindo positivamente para o meio ambiente e gerando menos entulho. Olhando para todos esses pontos, faz sentido dizer que os 60% de economia são factíveis, contribuindo para o meio ambiente e para o seu bolso.




Comentários